Em entrevista concedida ao UOL, a chef de cozinha e vencedora da edição de 2015 do reality ‘MasterChef’ – Band -, Izabel Alvares, revelou ter desenvolvido artrite reumatoide – doença autoimune que provoca fortes dores reumáticas.

De acordo com ela, a piora na saúde foi impulsionada pela enxurrada de comentários gordofóbicos dos quais foi alvo nas redes sociais após ter participado da competição culinária. “Sofri muito no programa com gordofobia”, revela.

“Hoje em dia, a doença está controlada, mas sinto muita dor ao acordar. Tive que fazer adaptações, como ginástica à noite. Ao longo do dia, a dor reumática vai passando. Quando bebo álcool, no dia seguinte a dor vem bem forte”, ressalta.

Izabel Alvares acabou encontroando na culinária um combustível para lidar com a hostilidade das pessoas.

“Isso acabou me impulsionando. Transformei aquela frustração de ser xingada em uma força interior. Foi um estímulo para eu conseguir começar”.

Desde o fim do programa, a chef perdeu 40 kg em uma dieta low carb. Izabel faz uma ressalva, não consegue lidar com o sofrimento que passou durante o ‘MasterChef’.

“Eu chorava muito. Não estava confortável com aquela experiência. Era quase uma patologia. Nunca tinha passado por algo parecido. Ficava numa agonia que não era normal e consigo observar como eu levava isso para um lugar diferente dos outros participantes”.

Izabel lançou na última quinta-feira, 26, seu primeiro livro “Delícias da Izabel”, pela editora Alaúde.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Hypeness.
Foto destacada: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.