Vizinhos “adotam” idosa depois ela perder o marido e a casa.

Ter uma família significa mais do que apenas compartilhar o DNA; significa também ter uma rede de apoio nos momentos mais difíceis da vida.

Gean LeVar, que vive em Glendale, no estado do Arizona, nos Estados Unidos, não tinha uma rede de apoio com quem pudesse contar no pior dia de sua vida, em janeiro de 2021. Naquele dia, o marido dela de 58 anos faleceu em sua casa. Quando os policiais chegaram à residência, descobriram que o casal de idosos estava vivendo em condições muito ruins, então imediatamente interditaram a casa.

psicologiasdobrasil.com.br - Vizinhos “adotam” idosa depois ela perder o marido e a casa.

Sem filhos ou parentes para ajudá-la, Gean de repente se viu sem-teto enquanto também tinha que lidar com a tristeza pela perda de seu marido. Foi quando um vizinho que ela mal conhecia se aproximou e disse a ela: “Não se preocupe Gean, vamos dar um jeito nisso”.

Carmen Silva e seu marido moram em uma pequena casa de três quartos do outro lado da rua da casa de Gean. Os Silva são uma grande família com 8 filhos, mas não hesitaram em abrir espaço para sua nova “vovó adotiva!”. Carmen diz que sempre ensinou seus filhos a respeitar os mais velhos, então aceitar Gean em sua cada foi um processo natural. Seus filhos começaram a dormir no sofá para que Gean pudesse ter seu próprio quarto, e todos a receberam de braços abertos.

psicologiasdobrasil.com.br - Vizinhos “adotam” idosa depois ela perder o marido e a casa.

“Isso significa tudo”, disse Gean sobre sua nova família.

As boas notícias não param por aí. O falecido marido de Gean serviu na Marinha dos EUA por alguns anos, então, quando uma organização sem fins lucrativos que ajuda veteranos do Arizona e suas famílias ouviu o que aconteceu com Gean, eles se prontificaram a ajudar. A Operação Enduring Gratitude reuniu mais de 200 voluntários para reformar totalmente a casa de Gean.

Demorou cerca de 18 meses para a reforma ser concluída, e Gean está muito feliz por estar de volta em sua própria casa! Naturalmente, ela vai compartilhá-lo com sua nova família!

psicologiasdobrasil.com.br - Vizinhos “adotam” idosa depois ela perder o marido e a casa.

O que começou como um momento horrível na vida de Gean terminou da melhor maneira possível! Por causa da gentileza de Silva, ela tem uma família em quem confiar pela primeira vez em sua vida.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.