Muitos idosos vivem em condições precárias em todo o mundo. É uma triste realidade a qual já estamos acostumados, mas está longe do ideal. Doña María tem 74 anos e mora com o marido Seu Joel, 79, em uma casa humilde e de condições precárias. Isso até recentemente.

Um grupo de vizinhos ficou sabendo de sua história e resolveu ajudá-los. Em apenas 15 dias reformaram totalmente a casa, com piso firme, móveis novos, banheiro decente e muita felicidade. É assim que suas vidas mudaram.

Tudo começou quando o empresário Reinaldo Barbosa, de Ariquemedes (RO, Brasil), comentou que alguns de seus clientes passavam por uma situação econômica muito difícil. Era o caso da dona Maria e do seu Joel, que tinham conseguido fazer um empréstimo para construir uma casa nova e até chegaram a começar as obras, mas então seu Joel ficou muito doente e passou por uma cirurgia na próstata.

Preocupado com eles, Reinaldo foi visitá-los e foi quando se deparou com a situação precária em que viviam! O chão da casa não era cimentando e não tinha nem banheiro!

Foi aí que Reinaldo contatou várias pessoas para ajudarem os idosos a construírem a casinha deles. Muitas pessoas aderiram e em apenas algumas semanas já cumpriram seu propósito. Foram 15 dias de solidariedade e, obviamente, de trabalho empenhado.

Seu Joel e dona Maria agora vivem em um lar confortável, com móveis bonitos, um banheiro e um quarto aconchegante, graças à generosidade de sua comunidade. Que lindo exemplo, não acham?

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL e Razões Para Acreditar.
Fotos: Reprodução/Arquivo pessoal/Reinaldo Barbosa Figueiredo.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.