Muitos idosos tem sido vítimas da pandemia de coronavírus. Infelizmente, alguns perdem a vida, enquanto outros conseguem se recuperar com grande dificuldade. Eles são o grupo de risco da doença, portanto os que mais têm sofrido com essa crise de saúde. Em uma idade mais avançada, é mais difícil se recuperar, dizem os especialistas, mas nem sempre é o caso.

Don Juan tem 106 anos e conseguiu vencer o COVID-19. Ele passou algum tempo na Unidade Médica de Isolamento, mas agora conseguiu se recuperar e voltará para casa. O caso ocorreu na cidade de Querétaro (México).

Em sua página no Facebook, a Cruz Vermelha local fez uma publicação sobre a recuperação do idoso, o que rendeu inúmeras curtidas e comentários. Muitos usuários da rede se mostraram veraddeiramente espantados com a recuperação de don Juan.

“Elementos da Coordenação de Assistência Estadual realizaram a transferência do senhor Juan para sua casa. Aos 106 anos , ele recebeu alta da Unidade Médica e de Isolamento do QCC após superar o Covid-19.”, escreveu a instituição em sua conta no Facebook.

Na sua idade, ele já passou por muita coisa, desde guerras mundiais até outras pandemias. Em sua juventude, trabalhou como taxista e constituiu uma família.

Ele sempre foi um guerreiro, mesmo agora com 106 anos, venceu uma doença que já levou embora muitos idosos na mesma faixa etária que ele.

Assim como Dom Juan, também existem outros idosos que conseguem vencer o Covid-19. Contra todas as probabilidades, eles conseguem se recuperar e retomar sua vida.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução/Facebook –Cruz Vermelha de Querétaro.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.