Embora os idosos sejam os mais vulneráveis ​​em meio à pandemia de COVID-19, muitos avós continuam a dar o exemplo na luta para superar essa doença. Uma mulher de 106 anos derrotou recentemente o vírus e mostrou sua força.

A história de Anandibai Patil é ainda mais comovente ao saber que no início eles não queriam aceitá-la nos hospitais porque estavam sobrecarregados de pacientes. No entanto, ela acabou sendo admitida em um centro médico em Maharashtra, na Índia.

“Ela estava resfriada e com febre, mas ainda conseguia fazer as tarefas domésticas. Cerca de 12 dias atrás, minha sogra ficou fraca e resfriada. Ele não conseguia nem se mover ou andar. Nosso clínico geral sugeriu que fizéssemos o teste de COVID e, infelizmente, o teste foi positivo”, disse sua nora, em conversa com o Hindustan Times.

“Muitos dos hospitais privados recusaram-se a admiti-la devido à sua idade. Finalmente, após quatro a cinco horas de tentativas, os médicos do centro de COVID-19 da Corporação Municipal Kalyan-Dombivli a internaram. Agradecemos a todos os médicos pelo bom tratamento”, acrescentou.

Ela ficou internada por 10 dias, lutando para superar os sintomas do vírus. Ela foi forte o suficiente para se curar e até dançou para celebrar sua vitória.

“Todos estavam preocupados porque a Anandibai, que é sempre alegre, não conseguia responder direito. No entanto, no décimo dia após ver seu sorriso, todos ficaram aliviados. No domingo, ela teve alta. Ela dançou de alegria sentada na cadeira”, comentou a nora.

Emn suas redes sociais, o Dr. Shrikant Eknath Shinde, um membro do parlamento no estado indiano, referiu-se ao caso de Anandibai como um exemplo de que “nada é impossível no mundo”.

“Fica claro pelo exemplo dessa avó que todos podemos superar a crise do coronavírus juntos. Parabéns a todos os médicos, enfermeiras, pessoal de apoio e administração!”, disse ele.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos:Dr. Shrikant Eknath Shind

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.