Esta é a história de Elena Yerkhova, uma mulher russa que começou a viajar pelo mundo quando tinha 83 anos. Ela nasceu em 1927 em uma pequena cidade na Rússia e nunca deixou seu país, mas ela sabia que havia lugares maravilhosos esperando por ela.

Por razões de sua vida, ele não podia viajar muito até se aposentar e decidiu que não era tarde demais para fazê-lo. Ela começou a poupar parte de sua pensão e vendeu flores que ela própria cultivou.

Em 2010, ela começou a viajar pelo mundo e sua popularidade cresceu em 2016, quando sua compatriota Yekaterina Papina conheceu-a no Vietnã e contou sobre sua história em um post no Facebook.

Elena estreou nas redes sociais, onde ganhou milhares de seguidores graças ao seu espírito aventureiro e aparência adorável.

De acordo com seu perfil no Instagram, esta avó viajou para o Vietnã, Alemanha, Turquia, Polônia, Tailândia, República Dominicana, República Tcheca, entre outros.


Infelizmente, em dezembro de 2018, Elena foi hospitalizada devido a um câncer de pulmão. Em 17 de janeiro de 2019, um post apareceu em seu perfil no Facebook: “A vovó está em estado grave. Nada para escrever ou fazer. Tudo o que é necessário, assistência médica e entes queridos, está tudo lá. ” Elena faleceu na tarde do mesmo dia.

Elena nos deixou uma ótima lição de vida. Não importa a idade ou o tempo necessário para obtê-lo, se você lutar por seus sonhos, eles se tornarão realidade.

Elena não teve medo de sair de sua zona de conforto, decidiu fazer suas malas e se jogar no mundo para ter experiências inesquecíveis, tirar várias fotos onde ela parecia feliz e, claro, aproveitar sua vida ao máximo sem se preocupar com mais nada. Ele morreu aos 91 anos de idade, mas suas lições serão lembradas por milhares de pessoas que ela cativou.

Tradução feita por Destaques Psicologias do Brasil do original de Nation.
Fotos: Reprodução/Nation.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.