Anezka (Agnes) Kaspárková é uma avó de 90 anos que mora em uma pequena cidade chamada Louka, localizada na República Tcheca. Depois de se aposentar do trabalho na agricultura, ela decidiu começar a pintar como hobby.

Desde então, Anezka melhorou muito a sua técnica e graças à inspiração de outra pintora da sua aldeia, decidiu começar a decorar as paredes e janelas das casas dos seus vizinhos com uma espécie de arte muito característica do sul da República Checa chamada Moravian.

Desta forma, a idosa usa uma espécie de tinta azul vibrante para fazer seus belos desenhos que enfeitam perfeitamente as casas de sua cidade dando um toque de charme.

Os majestosos murais de flores de Anezka lhe deram reconhecimento internacional, mas ela insiste que o faz apenas por diversão e em entrevistas para a mídia tcheca, ela comentou: “Eu simplesmente amo pintar as paredes e quero ajudar. Eu sou uma artista”.

Sem dúvida, Anezka é uma vovó muito talentosa, disposta a compartilhar sua arte com toda a comunidade e com resultados maravilhosos, como pode ser visto abaixo:

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.