Muitas vezes ouvimos falar sobre idosos que tem ‘espírto de criança’. Geralmente são aquelas pessoas que não se prendem a convenções sociais e simplesmente fazem aquilo que tem vontade, sem dar importância ao que a sociedade entende que uma pessoa idosa deva ou não fazer. Há quem diga que são pessoas privilegiadas que finalmente descobriram o caminho para uma vida plena e feliz.

Doña Concepción, uma senhora de 93 anos, parece fazer parte desse grupo de pessoas que experimentam as delícias de ser ‘um pouco criança’. Há algum tempo, ela conquistou todo mundo na Internet depois de aparecer em um vídeo se divertindo ao soltar pipa.

No vídeo você pode ver como ela segura uma lata com barbante, enquanto a pipa é mantida no ar a vários metros de altura.

A filha então pergunta brincando: “Você não vai fazer comida?”, no que a adorável senhora responde:” Não, estou empinando uma pipa, ela está lá em cima!”

A idosa explica no vídeo como mantém a pipa no ar: “Estou enrolando a corda para não cair. Eu já deixei cair muitas pipas”.

Por um momento, Doña Concepción perde a pipa de vista. “Onde ela está que eu não consigo ver? Oh, aí está”, diz ela, arrancando risos dos presentes.

Este vídeo mostra como existem momentos efêmeros que podem nos deixar muito felizes. Vamos aproveitar cada momento da vida para sorrir!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.