A vida é uma só e por isso precisamos aproveitar ao máximo. Deixe seus medos de lado e ouse fazer aquilo que você sempre quis fazer e não fez por medo do desconhecido. Pule de bungee jumping, voe de para-quedas e, acima de tudo, conheça os lugares onde sempre sonhou estar. Nunca é tarde para realizar seus sonhos e, se você tiver o desejo e o dinheiro para fazer isso acontecer, não perca mais tempo e faça-o!

Kandy Garcia é uma vovó de 83 anos que viaja sozinha pelo mundo com apenas sua mochila. Sua coragem e sua paixão pela vida são uma verdadeira inspiração para todos nós.

Ela iniciou sua jornada aos 65 anos e já conheceu lugares impressionantes como Tailândia, Rússia, Bali, Grécia, Índia, Peru, entre outros.

Kandy é uma advogada espanhola que trabalhou em um escritório na cidade de Motril. Quando completou sessenta anos, decidiu parar de trabalhar e gastar todas as suas economias em uma viagem de 9 meses para vários países, o que mudou a sua vida.

Ela caminha pelos lugares mais extravagantes com apenas uma sacola onde carrega o que é necessário e justo. Costuma dormir em albergues ou na casa de amigos que queiram recebê-la, nada muito luxuoso.

Quando não está viajando, Kandy ministra palestras motivacionais, em que conta o enriquecimento dessa experiência para as gerações futuras. Ela diz que, quando começou, nem carregava um telefone celular para se comunicar com a família, pois não era amiga da tecnologia.

“Quando comecei a viajar pelo mundo, nem sequer tinha um telefone tão moderno. Eu não sabia o que era uma pontocom, só sabia o que era um ponto cruz.”, brinca ela.

Todas essas viagens mudaram a perspectiva de Kandy sobre a vida. Agora ela é uma mulher mais segura de si e não tem medo de nada.

“Dificuldades e medos não existem mais na minha mente ou na minha vida.” , dosse Kandy García.

Kandy é reconhecida mundialmente como a “Abuelita Mochilera” – vovó mochileira, em espanhol. Hoje ela revisita os países de que mais gosto. Além disso, ela está disposta a dar suas melhores dicas de viagem para jovens que desejam entrar em contato com ela.

Nunca é tarde para realizar nossos sonhos, não importa quantos anos você tenha. Nunca fique com o desejo de fazer algo. Ouse cumprir esse desejo que você sempre quis fazer.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: GuruWalk – Passeios Gratuitos.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.