Um ativista da Malásia chamado Ebit Lew compartilhou em suas redes sociais a situação por que passava um senhor de 75 anos que estava morando no carro há mais de dois meses por falta de recursos financeiros e apesar de suas deficiências, ainda ajudava alguns gatos que, como ele, viviam nas ruas.

Em sua conta no Facebook, o ativista mencionou que conheceu o homem por acaso e percebeu que ele estava dormindo em seu carro sob uma ponte em Kuala Lumpur, capital da Malásia, e ficou surpreso que, embora não tivesse recursos suficientes, ele compartilhou o que pouco ele tinha com alguns gatos sem-teto, dando-lhes água, comida e abrigo em seu carro.

Ebit relatou a situação em sua conta no Facebook para ajudar a conscientizar sobre as dificuldades que os sem-teto passam no dia a dia e escreveu: “Chocado e triste ao ouvir um homem de 75 anos dormindo em um carro durante dois meses sob o Jejantas Bridge, perto do Mercado Central em Kuala Lumpur. Ele é uma boa pessoa, ele cuida de gatos em seu carro. É triste ver a condição desse homem, já que ele não tem ninguém. Ele disse que sua vida caiu da escada e de repente ele começou a chorar. ”

Além disso, o ativista mencionou que graças à gentileza de outras pessoas, ele conseguiu servir de intermediário para conseguir uma casa para seu avô e em sua publicação relatou como foi a reação do homem ao lhe dizer: “Ele não parava de chorar. Por que está chorando? Muitas pessoas ajudam e eu nunca pensei que poderia conseguir uma casa imediatamente. Pretendemos encontrar geladeira, máquina de lavar e cama, mas o homem disse tudo bem, basta comprar uma casa … Isso é demais, tenho vergonha. Como devo devolvê-lo? Só a oração é suficiente ”.

O ativista continuou sua história e mencionou: “Esta é a bênção do homem que ama gatos. Allah dá sustento. Nós nos encontramos e eu dei a ele algum dinheiro. Eu o levei ao Elewsmart para comprar comida de gato, areia para gatos e suprimentos de comida. ” E concluiu desejando que “o homem esteja sempre com saúde e tudo se alivie. Que seja motivo de gentileza ”.

Ebit compartilhou várias fotos do evento onde é possível ver a gratidão do velho, recebendo ajuda de um completo estranho e de outras pessoas que intervieram para que ele agora tenha uma casa e um espaço seguro para continuar a cuidar de seus gatos.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.