Um casal que está junto há mais de 60 anos deixou o hospital de mãos dadas depois que ambos derrotaram o coronavírus.

Gillian England, 88, e seu marido Michael, 91, receberam alta da Royal Infirmary em Leicester, Inglaterra, em 17 de julho, depois de passar três semanas em tratamento com coronavírus. O casal se apoiou durante todo o tempo da internação.

Laura Lomas, enfermeira do hospital, disse que Michael se levantava e se vestia todas as manhãs antes da chegada de equipes de terapeutas, garantindo que estivesse com a esposa enquanto realizava seus exercícios.

Gillian, por sua vez, sempre perguntava como estava o marido e, quando ele chegava ao lado dela, eles se sentavam e tomavam uma xícara de chá. A equipe do hospital também se certificou de que o casal comesse juntos.

Depois de deixar o hospital, Michael disse: “Quero melhorar para poder cuidar da minha esposa; Primeiro de tudo, quero estar lá por Gillian. Enquanto eu estava no hospital, realmente não perdi nada porque Gillian estava aqui e pude vê-la todos os dias. ”

“Recebemos alta juntos, no mesmo dia, o que é  ainda mais especial, pois estivemos juntos em nossa jornada de recuperação”, acrescentou.

Um dos filhos do casal, Russell, disse que seu pai teve “um momento especialmente difícil com o vírus”. Michael tinha apenas 48 horas de vida, segundo os médicos, e já havia entrado em contato com seus três filhos para se despedir, mas ele se recuperou inesperadamente.

Michael agradeceu aos profissionais de saúde do hospital, que trabalharam duro para garantir que o casal, que vive em Leicester, pudesse ser tratado na mesma sala.

Por enquanto, o casal continua se recuperando em casa.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.