Um grupo de vovós inglesas começou a cantar para entreter seus familiares cheios de saudade que estavam ouvindo do outro lado das janelas de vidro de uma clínica. O momento foi registrado em vídeo e têm emocionado muita gente.

A filmagens foi feita em uma clínica chamada Elizabeth House, em Benfleet, Essex, e mostram uma dúzia de idosos com demência cantando “Que Sera Sera” enquanto acenam buquês de narcisos para os membros de sua família – que mantêm uma distância social segura dos lados opostos da janela da clínica.

“É uma coisa adorável de se ver”, disse Gill Petters, 52 anos. “Normalmente, temos cantores, mas agora tudo está em espera, com o coronavírus.

“Tivemos que pensar em diferentes maneiras de envolver e entreter os moradores, então montamos um coral na semana passada. As famílias entraram em contato e disseram que adoraram a surpresa.

“Também postamos um vídeo todos os dias, para que seus familiares matem a saudade, uma vez que não podem visitar as idosas”, acrescentou Petters. “É até emocionante para os funcionários, porque com demência, algumas das idosas estão superando desafios ao cantar uma música, quando às vezes lutam até para manter uma conversa.

“Elas não conseguem se lembrar de nada sobre si mesmas. Mas quando elas cantam uma música, tudo volta como num passe de mágica.”

Veja o vídeo:

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de GNN.
Foto destacada: Reprodução/Youtube.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.