O período de distanciamento social tem sido difícil para todos, mas alguns sofrem mais que outros, como os idosos, por exemplo. Muitos deles tiveram que passar meses separados de suas famílias porque pertencem ao grupo de risco da Covid-19.

As equipes encarregadas de cuidar dos idosos em casas de repouso estão tendo que encontrar ocupações para os idosos para que eles consigam superar a falta de visitas.

No noroeste de Londres, Inglaterra, o lar de idosos Sydmar Lodge Care Home teve uma ideia incrível. Robert Speker, coordenador das atividades, propôs aos habitantes do estabelecimento o projeto de recriar capas de álbuns de grupos famosos e solistas musicais.

Durante várias sessões de fotos, os idosos posaram como estrelas do calibre de Michael Jackson, Madonna, Adele, Davie Bowie, Taylor Swift e The Clash.

O objetivo do projeto é fazer os avós felizes e compartilhar um bom tempo juntos. Além disso, eles agora valorizam uma memória única que compartilham não apenas com os moradores do asilo, mas também com suas famílias.

O resultado é tão surpreendente quanto adorável.

***

Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.