Um caso vêm movimentando as redes sociais nos últimos dias. A youtuber Myka Stauffer causou revolta entre os seus mais de 716 mil seguidores após compartilhar um vídeo no qual ela e o marido revelam ter enviado para uma nova família um menino com autismo de quatro anos que eles haviam adotado dois anos antes. Às lágrima, ela explicou que a criança tinha “demandas especiais” que eles não sabiam atender.

A youtuber Myka Stauffer com o pequeno Huxley, enviado por ela para outra família (Foto: Instagram)

A história já vinha rendendo antes da postagem do vídeo, pois o envio da criança para outra residência foi noticiado há algumas semanas. A youtuber, no entanto, só se pronunciou publicamente agora, após ataques crescentes nas redes sociais.

“Com adoções internacionais, há informações desconhecidas e coisas que não ficam claras nas documentações”, afirma Stauffer no vídeo em que explica sua decisão. “Quando o Huxley chegou em casa havia demandas especiais que não tínhamos consciência e das quais não fomos informados”.

A youtuber Myka Stauffer com o marido e os filhos, incluindo o pequeno Huxley, enviado por ela para outra família (Foto: Instagram)

“Nos últimos anos, o Huxley esteve um vários terapeutas que tentaram o ajudar. Para nós, foi uma experiência de muito aprendizado, com coisas que nos deixaram tristes e chateados, porque nunca era o que gostaríamos de ouvir. Não queríamos estar nessa posição e tentamos oferecer todo o suporte… Nós realmente o amamos”.

Depois, ela completou: “Não há nenhum pedaço do Huxley que não amamos. Não houve um minuto com ele que não tentamos o nosso melhor e após múltiplos esforços, avaliações e profissionais consultados, concluímos que ele precisava de mais. Me sinto com uma mãe fracassada. Tipo, 500%. Então os comentários hostis só estão piorando a situação. Não diz respeito a mim, é a jornada dele e os últimos meses foram os mais difíceis, pior do que imaginei”.

Os filhos da youtuber Myka Stauffer, incluindo o pequeno Huxley, enviado por ela para outra família (Foto: Instagram)

Ela encerrou o vídeo dizendo que a criança está feliz, com uma nova família, com uma mãe que conta com formação médica e que pode ajudá-lo.

A youtuber Myka e seu marido são pais de quatro crianças biológicas: Kova, Jaka, Radley e Onyx. Após enviar o filho adotado para um nova casa, ela alterou o status de sua conta no Twitter para: “Me siga e acompanhe a minha vida com os meus quatro filhos”. As ações foram alvo de ataques enfáticos nas redes sociais e pedidos de seguidores para que os patrocinadores da youtuber deixem de apoiá-la.

A youtuber Myka Stauffer com o marido e os filhos, incluindo o pequeno Huxley, enviado por ela para outra família (Foto: Instagram)

“Ela realmente devolveu o filho porque ele não atendia às expectativas dela? Repulsiva. Sinto pena dessa criança”, escreveu uma pessoa no Twitter. “Imagine adotar uma criança na China, um órfão com necessidades especiais, e alguns anos depois enviá-lo para outra família”, criticou outra.

A youtuber Myka Stauffer com o pequeno Huxley, enviado por ela para outra família (Foto: Instagram)

Acione a legenda e veja o video:

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Monet.
Foto destacada: Reprodução/Youtube.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.