A atriz Sandra Bullock, de 57 anos, participou recentemente do programa Red Table Talk, comandado por Jada Pinkett Smith, e falou sobre diversos temas, entre eles os desafios que enfrenta enquanto mãe de duas crianças negras, Louis, de 11 anos, e Laila, de 8.

Em dado momento do programa, que contou ainda com a participação de Willow Smith, filha de Jada com o ator Will Smith, a estrela de ‘Velocidade Máxima’ admitiu que “às vezes” gostaria que ela e os filhos tivessem a mesma cor de pele.

“Se desejo que nossas peles combinem? Às vezes, sim. Porque então seria mais fácil a maneira com que as pessoas nos abordariam.”, disse Bullock.

“Talvez um dia isso passe. Talvez um dia possamos ver com olhos diferentes. E eu tenho os mesmos sentimentos que uma mulher de pele negra tem com seus bebês ou de uma mulher branca com seus filhos brancos.”, complementou a atriz.

Sandra ainda falou sobre os processos de adoção de Louis e Laila. O primeiro foi adotado em 2010, já o processo de adoção da mais nova foi concluído em 2015.

“Quando eu passei pelo processo [de adoção] pela primeira vez, tive que provar que era uma mãe capaz. Você fica em uma ‘jaula de julgamentos’. Cheguei na metade [do processo] e disse: ‘Não posso fazer isso’. Foi uma experiência fora do comum, em que eles literalmente sentaram e perguntaram: ‘Então, qual você acha que é o pior tipo de abuso? Qual é o pior tipo de droga ou álcool?’ Eu não sei, todos são ruins. Você ‘só vai’, e se não responder direito, não está apto.”, explanou a atriz.

Segundo Bullock, o processo de adoção a fez ter “muito medo” e houve um momento em que ela se questionou se seria de fato “suficiente” para os seus filhos:

“Você tem que estar disposta a passar por algo que parece muito violador, invasivo… Que questiona a sua capacidade de ser uma mãe boa e amorosa. Mas as crianças merecem que essas perguntas sejam feitas. E quando eles [os assistentes sociais] encontram e conectam você a elas [crianças], você compreende.”, finalizou.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL e Tenho Mais Discos que Amigos.
Fotos: @ sandra.bullock.official

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.