Como diz o ditado: “Nunca deixe para amanha o que pode fazer hoje”, pois o tempo passa depressa, urge, pede, sugere.

Pede que você faça, acredite, que lute por seus sonhos, pelos seus ideais. Sugere que você busque constantemente a felicidade e harmonia em meio a esta vida tão frenética que tentamos administrar e que nos reconciliemos conosco e com os outros.

O tempo…

Tenta nos mostrar através dos sinais que a vida para todos é feita de ciclos, de altos e baixos, de ganhos e perdas; e embora as coisas aconteçam, o tempo vai continuar nos compelindo a resolução de nossas questões, de nossos conflitos, da superação de antigas questões.

A cada manha quando o sol desponta, nos é dado um novo dia, uma nova oportunidade para refletir, para mudar… E’ momento de reconciliação, de novas propostas, de dar carinho a si mesmo, de se perceber como pessoa em constante processo, em devir. Nada para, tudo está em constante mudança, acompanhe o passo. Inspire-se, escute sua voz interior.

O tempo…


Como você está aproveitando o seu tempo?

No passar das luas, você precisa intuir o que realmente importa, o que realmente tem valor e isto é sempre de ordem pessoal. Estabeleça suas prioridades dentro de sua proposta de vida. E HOJE é o dia de agir.

Nunca esqueça: O que nos traz felicidade são as coisas simples.

Portanto, ame, abrace, agradeça, doe a si mesmo alguns minutos do seu tempo à reflexão, ao prazer de estar consigo mesmo, de se sentir inteiro, na sua própria presença em completude. Tem pessoas que vivem presas ao passado, outras vivem se projetando no futuro. A vida é hoje, agora e não se repete nunca. Ultrapasse fases pendentes, se presentifique.

E então: como você está utilizando seu tempo?

Amanhã pode ser tarde demais…

Hoje é o dia, portanto, Viva agora!

***

Photo by Tim Savage from Pexels

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Soraya Rodrigues de Aragão
Psicóloga, Psicotraumatologista, Expert em Medicina Psicossomática e Psicologia da Saúde. Escritora e palestrante.Autora dos livros Fechamento de Ciclo e Renascimento, Supere desilusões amorosas e pertença a si mesmo, Liberte-se do Pânico e viva sem medo e Talita e o portal. Site: www.sorayapsicologa.com Email: contato@sorayapsicologa.com