Por todo o mundo estão ocorrendo manifestações contra o racismo e a violência policial, em um movimento que vêm sendo chamado de Black Lives Matter (Vidas Negras Importam). Entretanto, com a pandemia de coronavírus, em curso, muitas pessoas não podem ir às ruas demonstrar seu apoio à causa. É o caso deste menininho, que ficou célebre nos últimos dias. Mesmo sem pode se juntar aos manifestantes, ele deu um jeito de participar deste movimento histórico. Como ele fez isso? Marchando do lado de fora da sua casa levantando sua plaquinha de protesto.

“Protesto BLM do filho do meu vizinho”, tweet compartilhado (Foto: Reprodução )

A cena, ocorrida em 6 de junho, foi flagrada pela sua vizinha, que imediatamente fez uma foto e a postou no Twitter. No registro, o garotinho ruivo segura uma placa apoiada em uma vara. Além da marcha, ele desenhou flores e corações com giz na calçada e convidou as pessoas que passavam para escreverem mensagens de amor.

“Ele está acenando para carros e tudo!” escreveu a vizinha.

Menino organiza seu próprio protesto do Black Lives Matter (Foto: Reprodução )

Mesmo que o protesto não tenha demorado muito, causou grande impacto nas redes sociais e nos carros que passavam por ele.

E ele não foi a única criança a organizar a sua própria manifestação.

“Parece que há muitos pequeninos com ideias semelhantes por aí”, escreveu uma mãe que compartilhou a foto de sua filha segurando cartazes que diziam ‘Black Lives Matter’ e ‘Stop Racism'(Parem o Racismo). A pequena foi inspirada pelos protestos que viu e preparou pôsteres para protestar pelo seu bairro.

O mesmo aconteceu com uma avó que compartilhou uma foto de sua neta que, com o seu próprio cartaz, marchou pelo seu condomínio.

Menino organiza seu próprio protesto do Black Lives Matter (Foto: Reprodução )

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Crescer.
Fotos: reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.