É comum na infância ter um melhor amigo ou melhor amiga com quem nos identificamos mais. E, mesmo que essa amizade não perdure por toda a vida, sempre teremos uma cantinho especial em nossos corações para guardar as lembranças dos momentos que vivemos com nossos amigos de infância.

Suzana só tem 6 anos, mas já tem muito a ensinar aos adultos. Ela nos faz lembrar que a amizade verdadeira não considera as diferenças que podem separar duas pessoas, mas as semelhanças que podem uní-las.

Quando Suzana ficou doente, a sua mãe, Renata Souto, decidiu preparar uma festinha do pijama com muito bolo e brigadeiro para animar a filha! Mas quando pediu para que a menina convidasse uma melhor amiga, não imaginou que esta seria uma senhora de 68 anos, a Dona Ju.

Renata pediu para Suzana ligar para a mãe de sua amiga e perguntar se ela podia passar a noite em sua casa, e foi aí que a garota arregalou os olhos e disse “Mamãe, a Dona Ju já está velhinha e ainda precisa pedir para a mãe dela para dormir fora? Eu vou ter que te pedir pra sair também até quando eu ficar velha?”

Dona Ju, de 68 anos, é vizinha da família e conhece Suzana desde que nasceu. Como conta a mãe da menina, elas têm uma relação de muito carinho uma com a outra, desde o início. “Me sinto segura porque sei que elas se amam e se respeitam muito. Penso que a Dona Ju pode cuidar dela caso eu precise numa emergência e a Suzana, com todo esse amor e cuidado por ela, pode também cuidar dela, mesmo sendo tão novinha”, diz Renata ao G1.

Ainda de acordo com Renata, mãe da pequena: “Minha filha tem um amor muito grande por pessoas mais velhas e também por animais. Ela vive dizendo que vai cuidar de todos, liga para a avó todos os dias pra saber se ela dormiu bem, reza à noite e pede proteção ao anjo da guarda para a nossa família, vizinhos, amigos, bichinhos e pessoas que moram na rua”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Razões Para Acreditar.
Foto: Arquivo Pessoal – Renata Souto.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.