Saúl Jiménez é um pedreiro de 31 anos que trabalha informalmente na construção para sustentar sua família. Ele mora no município de General Alvear, Argentina, com sua esposa e quatro filhos. Todos os dias Saul trabalha muito para ganhar seu sustento. Um dia ele descobriu algo que mudaria sua vida.

Ele estava fazendo reparos no telhado de uma casa que pegou fogo e, entre os escombros, encontrou uma sacola contendo 250.000 pesos argentinos. Uma quantia considerável que certamente o dono da casa já havia dado por perdida.

Saúl nunca tinha visto tanto dinheiro junto, mas o que ele fez a seguir foi incrível. Ele pensava que assim como precisava muito de dinheiro para sustentar sua família, o dono da casa certamente também precisaria, especialmente se ele já tivesse sofrido por perder sua casa no incêndio.

“Foi uma alegria, mas se o dinheiro não é seu, é preciso ver a quem pertence e devolvê-lo, principalmente se for de uma família que perdeu a casa”, declarou Saúl.

Este homem honesto devolveu a bolsa a Óscar Alberto Calvo, o dono da propriedade, que não acreditou neste grande gesto do humilde trabalhador. Depois que o dinheiro estava de volta em suas mãos, ele compartilhou a incrível história nas redes sociais para que todos conhecessem Saul.

“Meus queridos amigos, quero que vejam esta pessoa. Seu nome é Saúl Jiménez, ele encontrou dinheiro entre os escombros e sem hesitar foi entregá-lo a mim. A cidade de Alvear tem gente muito boa ”, escreveu na publicação Óscar.

A história de Saúl começou a se espalhar rapidamente no Facebook até chegar ao prefeito de General Alvear, que procurou Jiménez para recompensá-lo por sua honestidade. O prémio que Saúlm recebeu foi a atribuição de um emprego na Direcção de Obras Públicas do Município.

“O prefeito me ofereceu algo que eu procurava há muito tempo, que é um trabalho para sustentar minha família. Se Deus quiser estaremos a serviço da Câmara Municipal de General Alvear”.

Para este humilde trabalhador, o certo a fazer foi devolver o dinheiro a quem o pertencia, agora sente uma grande satisfação porque a sua honestidade o ajudou a conseguir um emprego estável com o qual possa sustentar a sua família. É uma recompensa muito boa e merecida, depois de dar o exemplo para todos nós.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.