O pai de uma aluna da escola municipal Prefeito Antônio Osvaldo de Luca, de Barra Bonita (SP), publicou nas redes sociais nesta segunda-feira (7) um vídeo que mostra uma professora agredindo verbalmente a sua filha.

No vídeo, a criança é vista fazendo uma atividade escolar com os colegas quando a professora dá início às agressões verbais contra a aluna. A professora diz: “Você é uma menina chata. […] Você é insuportável”.

Junto com as imagens publicadas nas redes sociais, o pai publicou um texto em que cobra providências.

“Não me conformo que ainda existem pessoas formadas e capacitadas para serem professoras e tratam assim crianças inocentes que não podem nem se defender. Isso aconteceu hoje com a minha filha e eu quero que os responsáveis tomem providências para que não venha a acontecer de novo com outras crianças”, escreveu da criança.

Na publicação da rede social, o pai escreveu que não se conforma com a situação e espera que providências sejam tomadas — Foto: Facebook /Reprodução

Por meio de uma nota, a prefeitura Barra Bonita informou que abriu um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta da servidora e garantiu que as providências cabíveis devem ser tomadas.

“Foi determinada a abertura de processo administrativo disciplinar para apurar a conduta da servidora. E as providencias cabíveis serão tomadas. Tudo está em processo, o RH deve informar a servidora ainda hoje. Os pais da aluna serão chamados para prestar esclarecimentos”, diz a nota.

Veja o vídeo clicando aqui.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de g1.
Foto destacada: Facebook /Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.