Com a pandemia de coronavíruys assolando o mundo, bares e restaurantes em diversas partes do globo tem como desafio encontrar uma menira de conseguir oferecer um distanciamento mínimo entre os clientes, além de implementar protocolos que diminuam os riscos de contaminação.

Neste sentido, uma iniciativa chama atenção pela engenhosidade. Em Amsterdã, na Holanda, onde a reabertura do comércio deve ser anunciada na semana que vem, um restaurante vegano chamado Mediamatic Eten passou a testar uma nova modalidade de atendimento com mesas colocadas dentro de estufas.

De acordo com informações da Revista Viagem e Turismo, as estruturas de vidro foram posicionadas à beira de um dos canais. Cada cubículo terá capacidade para até três pessoas, sendo que o grupo deverá ser composto por indivíduos que vivem juntos. Além disso, uma mesma estufa só poderá ser ocupada por duas levas de clientes em uma mesma noite: das 18h às 20h30 e das 20h30 às 23h.

O Mediamatic Eten ainda aguarda a permissão das autoridades para funcionar dessa maneira. Porém, o restaurante já esgotou seu limite de reservas para os meses de maio e junho, o que indica que a ideia fez sucesso entre os moradores de Amsterdã e poderá virar uma tendência.

Ainda na Holanda, a rede de fast food McDonald’s também está planejando alterações em suas lojas. Alguns testes já estão sendo realizados na cidade de Arnhem e imagens divulgadas pela Reuters mostram divisórias entre as mesas, telas touch-screen para a realização de pedidos, álcool em gel na entrada e locais de espera desenhados no chão para separar os clientes. Também chama atenção a possibilidade dos lanches serem levados em carrinhos e entregues nas mesas.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Viagem e Turismo.
Fotos: Mediamatic Eten/Divulgação.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.